quarta-feira, 6 de junho de 2012

ONDE VOCE QUER PASSAR A ETERNIDADE?


Por Mário César de Abreu

O que motiva a sua vida  nesta terra? O que faz voce feliz ? Quais são seus medos ou ansiedades ?
Voce sabia que estas questões estão intimamente ligadas à separação que os homens vivem de Deus devido ao pecado? A propósito, voce sabe o que é pecado? E que todos os homens são pecadores?
Tantas perguntas e com certeza muitas são as respostas que se tem encontrado para elas sem contudo, responde-las. Mas, a bíblia que, é a Palavra de Deus, tem estas e outras respostas para a sua vida e que podem mudar completamente seu presente e futuro, tanto quanto, podem apagar as más lembranças de um passado sem Deus.

A Bíblia nos esclarece em suas preciosas páginas, que Deus criou todas as coisas, inclusive o homem"No princípio criou Deus os céus e a terra."(Gênesis 1:1);"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:27);ela diz também que tudo foi criado com perfeição:"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto."(Gênesis 1:31).

Deus cuidou do homem com amor: "E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."(Gênesis 2:8,9).O homem tinha comunhão com  Deus e recebeu também a responsabilidade de cuidar do jardim e uma única restrição que era não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que não morresse ou seja, perdesse a comunhão com Deus que é a morte espiritual."E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar."E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."(Gênesis 2:15-17).

Infelizmente o homem e sua mulher,Adão e Eva, desobedeceram a Deus,comendo do fruto que fora proibido e aí aconteceu o primeiro pecado que nada mais é que a desobediência a Deus e constitui rebeldia contra o Criador"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3:6) e aí entrou a maldição,a dor e a morte no mundo,tanto a morte espiritual quanto a morte física, que leva o homem de volta ao pó."E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida."Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."(Gênesis 3:17-19).

Queridos leitores, foi assim que surgiram os problemas do homem,as dores e o sofrimento que nos fazem lembrar das perguntas no começo desta postagem. Adão representava a humanidade e quando pecou, todos pecaram:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"(Romanos 3:23).Mas Deus em sua infinita misericórdia providenciou um Salvador:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16) e o filho de Deus,Jesus, morreu em lugar do homem pecador,pagando sua dívida para com Deus."Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."(I Coríntios 15:3,4).
Para receber a salvação o homem precisa somente crer em Jesus e em sua obra na cruz pois assim é justificado e  tem paz com Deus mediante a fé "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"(Romanos 5:1).
Mas, voce deve ter em mente que quem não crê  e não aceita Jesus como Salvador já está condenado- "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."(João 3 : 18).-
Assim existe duas escolhas para o homem,uma que leva à morte e outra que conduz à vida:"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23).

Jesus é o Bom Pastor e  dá segurança às suas ovelhas(aquele que crê Nele), voce pode  ter certeza da salvação veja:"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."  (João 10: 27, 28); depois de aceitar a Cristo como Salvador da sua vida,e segui-lo,fazendo Dele também, Senhor da sua vida ,de modo que Ele possa lhe guiar os passos,então voce se torna uma de suas ovelhas a quem Ele promete que "nunca hão de perecer" e garante que ninguém tem o poder de arrebata-las das suas mãos. Que glorioso é este fato. Além disso Jesus promete uma vida onde as necessidades do homem, ainda neste mundo, são supridas,desde que se busque o Seu Reino em primeiro lugar-"Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Lucas 12:29-31).

Bom,agora que voce conhece os dois caminhos e as duas unicas escolhas que existem,eu pergunto: onde voce quer passar a eternidade?


Em Cristo,
Mário César de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SUA PERGUNTA,PEDIDO DE ORAÇÃO OU PEDIDO DE CONTATO.